segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Planos...




"Faço menos planos e cultivo menos recordações. Não guardo muitos papéis, nem adianto muito o serviço. Movimento-me num espaço cujo tamanho me serve, alcanço seus limites com as mãos, é nele que me instalo e vivo com a integridade possível.
Canso menos, me divirto mais, e não perco a fé por constatar o óbvio: tudo é provisório, inclusive nós."

(Martha Meideiros)


É curioso esse fenômeno que acontece com as pessoas ao final de todo ano,ficamos todos bastante reflexivos e fazemos mil planos para o ano que virá. Muitas promessas,alguns arrependimentos e aquela pré-disposição impressionante para iniciar novos projetos ou ter novas atitudes. Comigo pelo menos é sempre assim...

O fato é que esse ano resolvi reprimir isso...vou deixar rolar e parar com essa minha mania de tentar controlar cada segundo do meu dia. Sei que isso também é um plano,e talvez eu esteja tentando evitar o inevitável,mas não custa nada tentar mudar um pouquinho,pelo menos.

Esse trechinho da Martha Meideiros é bastante inspirador,inclusive...'canso menos e me divirto mais' . Juro que vou tentar (olha só eu já fazendo promessa...).

Não sei,é isso. Eu precisava escrever pra documentar,registrar...deve ser coisa de historiador!

Tô sem inspiração,sem mais...e bons planos de final de ano para todos!




2 comentários:

Deftones disse...

Esse fenômeno é curioso mesmo, e de fato é algo que nem sempre convém... eu, já há algum tempo, reprimo esse vício que temos de planejar todo um ano, um período, os planos mais mirabolantes tomam dois, quatro, seis, dez anos... e as pessoas terminam se prendendo tanto ao futuro que ignoram tudo o que vem antes dele. O trecho exposto da Martha Medeiros é inspirador nele, e vir aqui no seu blog e lê-lo, fez bem a este que vos comenta.......... Saudações!

Palavrador disse...

É...O final de ano tem desses clichês que acometem a todos. São meio que paradigmas de um tempo novo que se inicia, como se o tempo fosse algo externo a nós. Nunca começamos uma dieta no meio do dia, ou prometemos mudar algo no meio das férias.

Tenho uma idéia: a mudança deve ser um estado de espírito permanente, com um objetivo sempre em mente - viver. Ser feliz, errar, acertar, tudo é consequência da vida. Como você pode ver, não fujo muito dos clichês.

Obrigado pela visita, gostei muito (pessoas carentes e egocentricas gostam de atenção). Venha sempre que tiver vontade, pois adoro visitas. Também vou aparecer por aqui de vez enquando. Gostei do que você escreve, também gosto de citações, às vezes alguém escreveu algo que você sentiu ou pensou antes de você, com as palavras mais certas do que a do seu pensamento. É difícil de admitir, né?!

E mesmo sem inspiração, você escreve bem. E seja chata a vontade, pois eu não me furtarei de ser o mais chato que me der na telha. O máximo que pode acontecer é a rejeição, não é verdade?!

Beijos,

Marcelo.