segunda-feira, 25 de julho de 2011

Não há lugar como o nosso lar....


Nessa minha empreitada pela Europa, descobri algo de suma importância: não há nesse mundo, cidade como São Paulo!

Já ouvi pessoas dizerem que não há no Brasil cidade como São Paulo, que ela é comparável apenas às outras grandes metrópoles mundiais como Paris, Tókio, New York ou Londres. Mas deixa eu contar o que eu descobri: não,não há!
Vocês não podem imaginar a minha cara de susto, na minha primeira noite em Paris ao tentar comer uma pizza às 23:30 (o sol lá esta época se põe às 22hs, diga-se de passagem) e levar o maior fora dos garçons de duas pizzarias,onde ainda havia gente comendo: "FERMÉ". E pronto.
"Meia noite em Paris", Champs-Élysées, tente achar algo pra comer pra ver o que te acontece...!
Mais uma, Amsterdam, domingo às 19:00 nos arredores da estação central....tudo fechando! Pois é...

Ouvi alguns dizerem que Buenos Aires é como São Paulo, não posso dizer com propriedade, pois nunca estive lá e nem quero...mas eu DUVIDO que seja igual.
Acredito que talvez, hajam cidades onde consegue-se achar algo aberto na madrugada...mas DUVIDO que alguma delas tenha tanta diversidade, tantas opções como a MINHA cidade (aah,que orgulho!)

Nenhuma cidade NESSE MUNDO é comparável à São Paulo...o que você quer comer às 4:00 da manhã? Porque, sim...nós temos!

3 comentários:

Alessandra Santos disse...

Olá, Mariana

Concordo com você. Não há melhor lugar no mundo do que nosso lar, nossa casa, por mais simples ou sofisticada que ela seja. Parte da nossa identidade passa pelo lugar em que se vive. O lugar onde vivemos faz parte daquilo que somos, constitui o nosso próprio ser e influencia no nosso estilo de vida e no modo como vemos o próprio mundo.

Agradeço a sua visita ao Luz. Foi um prazer ver você por lá.

Um abraço e até mais.

Tchebas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tchebas disse...

Belíssimas palavras bela!